© 2023 by Destino France | Consultoria de Viagens | Guia brasileiro na França e Bélgica | Roteiros Personalizados | Passeios em Português

 

Lille | Reims | Chantilly | Paris | Versalhes | AntuérpiaBruges | Bruxelas | Gante  e outras cidades da França e Bélgica

 

Siège à 59118 - Lille - France

Nº SIRET 840 519 011 (número empresa francesa)

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Google+ - Círculo Branco

#Bruges - a Veneza do Norte

Bruges é uma encantadora cidade da Bélgica, eu costumo dizer que é uma cidade de "contos de fadas".

Durante os séculos XII e XIII Bruges foi considerada um importante polo econômico e artístico da Europa.

A cidade é reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial e possui diversas construções históricas, muitas em estilo gótico.

É um destino ideal para um passeio de 1 dia, saindo de Lille (80km), Bruxelas (100km), Amsterdam (250km) ou Paris (300km). Fazendo facilmente esses percursos de carro ou trem.

Alguns destaques que você irá conhecer no nosso passeio em português, realizado por um guia brasileiro em Bruges no conservado centro histórico:

- Grote Markt, como uma boa cidade belga, o coração de Bruges também fica na sua grande praça. Rodeada por diversos prédios históricos e monumentos dos séculos XIII à XIX.

- Belfort, o Campanário de Bruges foi construído no século XIII, possuí 83m de altura, 47 sinos e é um grande destaque da Grote Markt. Também é possível subir no topo do Belfort, mas prepare o folego, são mais de 360 degraus.

- Burg, é uma praça menor que a Grote Markt, mas que concentra importantes locais históricos de Bruges, como:

 

- Basílica do Sangue Sagrado, onde a relíquia do Sangue Sagrado é mantida.

Stadhuis (prefeitura), uma construção de 1376 com uma arquitetura impressionante e é possível visitar o seu interior, onde possuem diversas obras de arte expostas. 

- Beginjhof, um convento no estilo de uma vila, no século XIII abrigava mulheres emancipadas que dedicavam a vida à religião. Atualmente é a residência de freiras da Ordem de São Benedito. O local é aberto para visitação e rende belíssimas fotos.

- Sint-Janshospital, já foi um hospital no século XIII e atualmente é um dos principais museus da cidade.

Bruges também é conhecida como a "Veneza do Norte" devido aos vários canais que cercam e atravessam a cidade, existem alguns passeios de barco nesses canais.

A gastronomia da cidade também é excelente, possui diversas opções de restaurantes, onde você poderá degustar as especialidades belga, como o moules frites um prato de mexilhões cozidos acompanhados de fritas, ou a carbonade flamande uma deliciosa carne cozida com molho de cerveja.

Os doces também não irão te decepcionar, existem diversas opções de chocolates belga, gaufres (waffles) e muito mais ... como destaque a trufa da PUR CHOCOLAT, o cone de morango com chocolate Godiva e o gaufre do Chez Albert.

Já que estamos na Bélgica, não poderia faltar cerveja, prepare-se, existem cervejarias e diversas lojas com uma infinidade de tipos ...

 

Como destaque a cervejaria De Halve Maan que produz as tradicionais cervejas Brugse Zot e Straffe Hendrik, é possível degustar a iguaria no seu bar/restaurante, ou ainda fazer uma visita guiada na fabrica.

 

Essa cervejaria possui um "cervejoduto" subterrâneo de 3km que serve para distribuir a cerveja em alguns bares e restaurantes da cidade.

#Conheça Bruges com a gente

Nossos passeios são totalmente em português, exclusivos para você ou seu grupo, personalizados e realizados por um guia brasileiro em Bruges !

Nosso guia brasileiro em Bruges irá enriquecer a sua experiência, contando detalhes da história e curiosidades do cotidiano dessa encantadora cidade.

#SUGESTÕES DE PASSEIOS POR BRUGES:

O passeio por Bruges é exclusivo e personalizado de acordo com os interesses e tempo disponível dos Clientes.  

Principais atrações que iremos visitar:

- Grote Markt (grande praça)

- Belfort, o Campanário de Bruges

- Burg

- Basílica do Sangue Sagrado

Stadhuis (prefeitura)

- Beginjhof

- Museus

- Igrejas

- Passear pelas ruas e comércio do Centro Histórico

- Degustar a maravilhosa gastronomia belga

- Minnewater - O lago do amor (parque, ponte e arredores)

- Cervejaria

- Passeio de barco

Duração do passeio:

Aproximadamente 4 horas, podendo ser customizado de acordo com as necessidades

 

Idioma:  
Nossos passeios são realizados exclusivamente em português e com um guia brasileiro em Bruges.

Meio de transporte:

O passeio em Bruges será feito caminhando, é a melhor forma de descobrir os seus encantos, sem dizer que muitas ruas e caminhos são exclusivos para pedestres. 

#Dicas e Lugares imperdíveis de Bruges

Mercados de Natal 2018 - França e Bélgica

19 Nov 2018

Basílica do Sangue Sagrado - Bruges

13 Nov 2018

Cervejaria imperdível em Bruges - Halve Maan

14 May 2018

1/1
Please reload

Guia brasileiro em Bruges| Roteiros Personalizados | Passeios em Português