#Palácio de Versalhes

Palácio de Versalhes (Château de Versailles), fica à 22 km do centro de Paris e é um passeio magnífico.

Adicione um dia no seu roteiro para visita-lo, é um destino quase que obrigatório para quem quer conhecer a história da França e se deslumbrar com a imponente construção. 

O Palácio de Versalhes foi uma das mais importantes residencias reais do mundo, classificado como patrimônio mundial pela UNESCO, é uma das mais belas realizações da arte e arquitetura francesa.

Versalhes possui 2.300 cômodos distribuídos em mais de 63 mil metros quadrados, com 67 escadas, 352 chaminés e 1.250 lareiras.

O domínio inteiro, incluindo o Palácio, Jardins, Parque e o Trianon ocupam mais de 800 hectares, tudo nele é grandioso.

Também é um dos pontos turísticos mais visitados da França, recebe em média 8 milhões de visitantes por ano.

#UM BREVE RESUMO DA HISTÓRIA

Em 1623 o jovem rei Louis XIII decidiu construir um modesto pavilhão de caça na cidade de Versalhes. Esse local era utilizado pelo rei e seus convidados para caçar e se refugiar da pressão da corte. 

O domínio foi expandido em 1634, aumentando o pequeno château, incluindo jardins à francesa e adaptando o mesmo para passeios reais. Nessa época a família real residia em Paris no Palácio do Louvre, hoje Museu do Louvre.

Após a morte de Louis XIII em 1641, seu filho de apenas 4 anos torna-se o sucessor do trono, o novo rei Louis XIV, também conhecido como o "Rei Sol" foi o grande responsável pela construção do Palácio de Versalhes.

Em 1661 começaram as obras do Palácio e Jardins de Versalhes, sob orientação inicial do arquiteto Louis Le Vau e após a sua morte em 1670 a obra foi concluída pelo arquiteto Jules Hardouin-Mansart.

Finalmente em 1682 Louis XIV muda-se com toda família real e a corte de Paris para o novo Palácio de Versalhes, que tornou-se um dos maiores e mais importantes da história, muitas vezes sendo copiado na França e por outras nações.

Durante o reinado de Louis XIV e também dos seus sucessores Louis XV e Louis XVI o Palácio de Versalhes sofreu diversas expansões e melhorias.

Como a construção do Grand Trianon de mármore, a criação das alas Norte, Sul do Palácio, a Capela Real, a Galeria de Espelhos, os pequenos apartamentos do Rei e da Rainha, assim como a Opéra Real.

Petit Trianon também é um destaque, foi projetado a pedido de Louis XV para abrigar a Marquesa de Pompadour e durante o reinado de Louis XVI foi a rainha Marie Antoinette que reformou o local e transformou em seu refugio, o domínio de Marie Antoinette. Composto pelo palacete,  jardins, um lago artificial e um pavilhão de festas, esse espaço era exclusivo da rainha e seus convidados.

Em 1789 a família real é obrigada a deixar o Palácio de Versalhes, devido a Revolução Francesa. O Palácio foi transformado em um museu de história somente em 1837, após a revolução.

#Conheça Versalhes com a gente

Palácio de Versalhes
Palácio de Versalhes
Palácio de Versailles
Palácio de Versailles
Palácio de Versalhes
Palácio de Versalhes
Palácio de Versalhes
Palácio de Versalhes
Palácio de Versalhes
Palácio de Versalhes
Jardins Palácio de Versalhes
Jardins Palácio de Versalhes
Jardins Palácio de Versalhes
Jardins Palácio de Versalhes
Grand Trianon
Grand Trianon

O passeio por Versalhes é exclusivo e personalizado de acordo com os interesses e tempo disponível dos Clientes.  

Principais atrações:

Palácio de Versalhes, Jardins do Palácio de Versalhes, Domínio Trianon: Grand Trianon e Petit Trianon 

Duração do passeio:

Aproximadamente 8 horas (incluindo deslocamento)

Idioma:  
Nossos passeios são realizados exclusivamente em português e com um guia brasileiro em Versalhes.

Meio de transporte:

O passeio dentro do Domínio de Versalhes é feito a pé e com um transporte próprio do Château de Versailles para acessar o Domínio Trianon.

Para chegar no Palácio de Versalhes, nós encontraremos com você no seu hotel e no final do dia acompanharemos você de volta até o hotel ou local acordado.

Material de apoio:

Elaboramos para todos os Clientes que contratam o nosso passeio um roteiro personalizado, com informações úteis do destino, descrição de todas as atrações, mapas, trajetos, sugestões de restaurantes e muito mais.

Guia brasileiro em Versalhes | Roteiros Personalizados | Passeios em Português