© 2023 by Destino France | Consultoria de Viagens | Guia brasileiro na França e Bélgica | Roteiros Personalizados | Passeios em Português

 

Lille | Reims | Chantilly | Paris | Versalhes | AntuérpiaBruges | Bruxelas | Gante  e outras cidades da França e Bélgica

 

Siège à 59118 - Lille - France

Nº SIRET 840 519 011 (número empresa francesa)

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Google+ - Círculo Branco

#Palácio de Versalhes

Palácio de Versalhes (Château de Versailles), fica à 22 km do centro de Paris e é um passeio magnífico.

Adicione um dia no seu roteiro para visita-lo, é um destino quase que obrigatório para quem quer conhecer a história da França e se deslumbrar com a imponente construção. 

O Palácio de Versalhes foi uma das mais importantes residencias reais do mundo, classificado como patrimônio mundial pela UNESCO, é uma das mais belas realizações da arte e arquitetura francesa.

Versalhes possui 2.300 cômodos distribuídos em mais de 63 mil metros quadrados, com 67 escadas, 352 chaminés e 1.250 lareiras.

O domínio inteiro, incluindo o Palácio, Jardins, Parque e o Trianon ocupam mais de 800 hectares, tudo nele é grandioso.

Também é um dos pontos turísticos mais visitados da França, recebe em média 8 milhões de visitantes por ano.

#UM BREVE RESUMO DA HISTÓRIA

Em 1623 o jovem rei Louis XIII decidiu construir um modesto pavilhão de caça na cidade de Versalhes. Esse local era utilizado pelo rei e seus convidados para caçar e se refugiar da pressão da corte. 

O domínio foi expandido em 1634, aumentando o pequeno château, incluindo jardins à francesa e adaptando o mesmo para passeios reais. Nessa época a família real residia em Paris no Palácio do Louvre, hoje Museu do Louvre.

Após a morte de Louis XIII em 1641, seu filho de apenas 4 anos torna-se o sucessor do trono, o novo rei Louis XIV, também conhecido como o "Rei Sol" foi o grande responsável pela construção do Palácio de Versalhes.

Em 1661 começaram as obras do Palácio e Jardins de Versalhes, sob orientação inicial do arquiteto Louis Le Vau e após a sua morte em 1670 a obra foi concluída pelo arquiteto Jules Hardouin-Mansart.

Finalmente em 1682 Louis XIV muda-se com toda família real e a corte de Paris para o novo Palácio de Versalhes, que tornou-se um dos maiores e mais importantes da história, muitas vezes sendo copiado na França e por outras nações.

Durante o reinado de Louis XIV e também dos seus sucessores Louis XV e Louis XVI o Palácio de Versalhes sofreu diversas expansões e melhorias.

Como a construção do Grand Trianon de mármore, a criação das alas Norte, Sul do Palácio, a Capela Real, a Galeria de Espelhos, os pequenos apartamentos do Rei e da Rainha, assim como a Opéra Real.

Petit Trianon também é um destaque, foi projetado a pedido de Louis XV para abrigar a Marquesa de Pompadour e durante o reinado de Louis XVI foi a rainha Marie Antoinette que reformou o local e transformou em seu refugio, o domínio de Marie Antoinette. Composto pelo palacete,  jardins, um lago artificial e um pavilhão de festas, esse espaço era exclusivo da rainha e seus convidados.

Em 1789 a família real é obrigada a deixar o Palácio de Versalhes, devido a Revolução Francesa. O Palácio foi transformado em um museu de história somente em 1837, após a revolução.

#Conheça Versalhes com a gente

O passeio por Versalhes é exclusivo e personalizado de acordo com os interesses e tempo disponível dos Clientes.  

Principais atrações:

Palácio de Versalhes, Jardins do Palácio de Versalhes, Domínio Trianon: Grand Trianon e Petit Trianon 

Duração do passeio:

Aproximadamente 8 horas (incluindo deslocamento)

Idioma:  
Nossos passeios são realizados exclusivamente em português e com um guia brasileiro em Versalhes.

Meio de transporte:

O passeio dentro do Domínio de Versalhes é feito a pé e com um transporte próprio do Château de Versailles para acessar o Domínio Trianon.

Para chegar no Palácio de Versalhes, nós encontraremos com você no seu hotel e no final do dia acompanharemos você de volta até o hotel ou local acordado.

Material de apoio:

Elaboramos para todos os Clientes que contratam o nosso passeio um roteiro personalizado, com informações úteis do destino, descrição de todas as atrações, mapas, trajetos, sugestões de restaurantes e muito mais.

Guia brasileiro em Versalhes | Roteiros Personalizados | Passeios em Português