Basílica do Sangue Sagrado - Bruges

Bruges é uma cidade encantadora, o seu centro histórico é classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e possuí diversas atrações turísticas, a Basílica do Sangue Sagrado (Basilique du Saint-Sang / Basilica of the Holy Blood) é uma delas.

Independente da sua crença vale a pena conhecer, admirar a arquitetura, história e a relíquia do Sangue Sagrado.

A Basílica fica escondidinha na Place du Burg, ao lado da prefeitura, muitos que não conhecem o local acabam passando despercebidos e deixam de conhecer essa joia de Bruges.

A sua fachada estilo gótico não lembra as igrejas católicas tradicionais, ela está dividida em duas capelas: no térreo a Capela de St. Basílio (Saint-Basile) e no primeiro andar a Capela do Sangue Sagrado.

Guia brasileiro em Bruges | Destino France

Capela de St. Basílio:

Olhando de frente para o prédio, no térreo você encontrará uma porta a esquerda para acessar a Capela, construída no início do século XII (1128-1168), com arquitetura românica.

É a única igreja estilo românica da região dos Flandres Ocidental que foi inteiramente conservada.

Possuí uma simplicidade que encanta, composta por duas naves laterais e uma central, as paredes são cheias de símbolos, possui alguns túmulos com símbolos do Santo Graal e outras imagens.

Guia brasileiro em Bruges | Destino France

Capela do Sangue Sagrado:

Subindo as escadarias você irá acessar a Capela do Sangue Sagrado, com seu estilo neo-gótico encanta em todos os detalhes, essa capela foi construída no século XV.

Os vitrais da escadaria são de 1845 e representam a cronologia dos reinados dos duques dos Flandres, Borgonha e império Austríaco, que dominaram a região.

Trata-se de uma Capela muito bem conservada e decorada, no seu interior as paredes são na sua maioria em tons de dourado, com diversos afrescos e imagens.

Acredita-se que a relíquia mantida na Capela contenha o sangue sagrado de Cristo, ela é exposta em uma ampola de vidro todos os dias.

De acordo com a história, o conde dos Flandres Thierry d'Alsace recebeu a relíquia do Sangue Sagrado em 1150 das mãos do rei de Jerusalém, a mesma chegou em Bruges em 07 de abril de 1150.

O acesso a Capela de St. Basil e do Sangue Sagrado é gratuito, durante a visitação da relíquia você pode fazer uma doação voluntária, em frente ao local que fica a relíquia.

Guia brasileiro em Bruges

Guia brasileiro em Bruges

Guia brasileiro em Bruges

Horário de funcionamento da Basílica:

- 09h30 às 12h30 e 14h às 17h30

Horários de exposição da relíquia do Sangue Sagrado:

- Diariamente após a missa, às 11h30 e no período da tarde das 14h às 17h.

Horários das missas:

- Todos os dias, inclusive domingos e feriados às 11h, exceto às segundas feiras.

Também existe uma sala do tesouro totalmente renovada com diversas obras de arte e religiosas, esse espaço fica no primeiro andar, antes da entrada da Capela do Sangue Sagrado e a visitação dessa sala é paga, são 2,50€ por adulto.

#Conheça Bruges com a gente

Mais informações de Bruges clicando aqui!

Nossos passeios são totalmente em português, exclusivos para você ou seu grupo, personalizados e realizados por um guia brasileiro em Bruges !

Nosso guia brasileiro em Bruges irá enriquecer essa experiência, contando detalhes da história e curiosidades do cotidiano dessa encantadora cidade.

Clique aqui e solicite mais informações.

Guia brasileiro em Bruges | Roteiros Personalizados | Passeios em Português

Lille | Reims | Chantilly | Paris | Antuérpia | Bruges | Bruxelas | Gante e outras cidades da França e Bélgica

#DestinoFrance #France #Belgica #Belgium #Belgique #Bruges #Igreja #Capela #SangueSagrado #GuiaemBruges #GuiaBrasileiroemBruges #GuiaBrasileironaBelgica #ConsultoriadeViagens #Eurotrip #Travel #Traveling #Vacation #RoteirosPersonalizados

Posts Em Destaque
Posts Recentes