Mercado de Natal de Strasbourg | da série: Os principais e mais bonitos mercados de Natal da França

Foi aberta a temporada dos belíssimos mercados de Natal em toda Europa e na França, essa é para nós uma das épocas mais encantadoras e gostosas do ano.

Vocês sabiam que os primeiros mercados de Natal surgiram no século 14 na Alemanha e Alsácia?!? Pois é, já faz bastante tempo mas apenas a partir da década de 90 que eles cresceram e foram espalhados em quase todas as cidades da Europa.

Normalmente os mercados de Natal são inaugurados na segunda quinzena de novembro e ficam abertos até o final de dezembro, mas cada cidade tem o seu calendário próprio.

Nós preparamos uma sequencia de post's onde vamos contar todos os detalhes para vocês aproveitarem ao máximo os principais mercados de Natal da França.

Escolhemos os mercados de Strasbourg, Colmar, Montbéliard, Paris - la Défense, Lille e Reims, que para nós são os principais e mais belos da França.

Os mercados em si possuem uma estrutura parecida: seus chalés típicos vendendo comidas deliciosas, bebidas (não pode faltar um bom vinho quente), produtos regionais, importados, artesanatos, enfeites de natal, jogos, brinquedos para a criançada e várias outras coisas...

Mas a decoração e a beleza dos mercados é individual, a cada ano as cidades estão mais criativas e já existem inclusive concursos para eleger o mercado mais bonito.

Agora vamos parar de enrolar e ir direto ao ponto, melhor, aos mercados ... Nesse post vamos abordar o mercado de Natal de Strasbourg ;-)

Strasbourg - Capital do Natal

O mercado de Natal de Strasbourg ou Estrasburgo em Português é um dos mais antigos da Europa e o primeiro da França, foi criado em 1570. Sem dúvida é um dos mais lindos e agitados, recebe em média 2 milhões de visitantes por ano.

Esse ano o mercado contará com 300 chalés distribuídos em 12 locais no coração da cidade que é patrimônio mundial da UNESCO. Os chalés são distribuídos nos principais pontos da cidade, formando "mini" mercados, os imperdíveis são:

1 - Christkindelsmärik, praça Broglie - é o mercado histórico fundado em 1570. Todas as semanas os visitantes podem descobrir o autêntico artesanato em chales típicos representando o artesanato e cultura da Alsácia.

2 - Marché des délices de Noël d’Alsace, aqui é o mercado da perdição ... rsrsrs ... Vocês vão encontrar as mais deliciosas iguarias e gourmandises da região da Alsácia, vinhos de todos os tipos, cervejas, foie gras, bredele e outras delícias regionais.

3 - Marché de Noël Cathédrale Notre-Dame - Com a belíssima vista da Catedral Notre-Dame de Strasbourg curta os chalés com produtos regionais e típicos.

4 - Grand sapin et Village du partage, ao lado da grande árvore de Natal - Mais de 100 associações humanitárias e de serviços compartilham e expõe suas ações solidárias.

A grande árvore de Natal (Le Grand Sapin) também é uma atração incrível, ela tem aproximadamente 30 metros de altura e estará ricamente decorada e iluminada.

5 - Temático: Village islandais, praça Gutenberg - Todos os anos existe um país convidado para expor a sua cultura no mercado de Natal de Strasbourg, esse ano vocês poderão conhecer um pouco mais do Natal da Islândia.

Strasbourg nessa época parece uma cidade de conto de fadas, as ruas e casas enfeitadas, iluminadas, o cheiro de vinho quente e das comidas, as crianças brincando ... Ahhhh amamos o Natal, ainda mais nesse lugar.

Esperamos que vocês tenham curtido e aguardem o próximo post com os outros mercados de Natal selecionados.

Para ficar por dentro de todas as novidades nos siga no facebook e instagram: @destinofrance

Informações práticas - Mercado de Natal de Strasbourg:

- Quando funciona:

  • de 24 de novembro à 30 de dezembro de 2017, das 11 às 20 horas.

  • Dia 24/dezembro das 11 às 18 horas e dia 25 de dezembro é fechado.

- Como chegar:

  • Trem: Existem diversas conexões de trem de Paris e das principais cidades da França para Strasbourg e é muito prático. Segue o site da empresa de trem: www.voyages-sncf.com

  • Avião: O Aeroporto Internacional Strasbourg-Entzheim está localizado à 10 km do centro da cidade. Segue o site: www.strasbourg.aeroport.fr

  • Carro: Fácil acesso através da auto estrada. Apenas atenção para estacionar, você não conseguirá estacionar na Grande-Ilê pois os estacionamentos estarão fechados. A recomendação oficial é estacionar nos parkings Relais-Tram, que são estacionamentos fora do centro e próximos de uma estação de TRAM (trem de superficie) que te deixam no centro da cidade em poucos minutos. Informações e preços dos estacionamentos: www.cts-strasbourg.eu

  • Mapa com os principais "mini" mercados destacados por nós:

Se precisarem de uma consultoria para organizar a sua visita aos mercados de Natal ou a sua viagem, entre em contato conosco: contato@germanroutes.com.br

à bientôt, Destino France Consultoria de Viagens contato@germanroutes.com.br www.facebook.com/destinofrance www.instagram.com/destinofrance

Guia brasileiro na França | Roteiros Personalizados | Passeios em Português

Lille | Reims | Chantilly | Paris | Bruges | Bruxelas | Gante e outras cidades da França e Bélgica​

#destinofrance #france #frança #marchedenoel #strasbourg #estrasburgo #guiabrasileirofrança #guiabrasileirolille #guiabrasileiroparis #roteirospersonalizados #consultoriadeviagens

* Fotos de acervo pessoal, freerights e materiais de divulgação dos offices de tourisme

Posts Em Destaque
Posts Recentes